O goleiro Marcelo Grohe está confiante de que o Grêmio precisará reencontrar seu melhor jogo para passar pelo Novo Hamburgo, na semifinal do Gauchão. Em coletiva nesta tarde, o jogador falou sobre o desafio de encarar o time de melhor campanha no torneio, e contou como o grupo está encarando a partida do domingo
- A equipe do Novo Hamburgo vai adotar uma estratégia defensiva, pelo fato de que se eles não tomarem gol eles saem classificados. A gente tem que procurar mostrar nosso bom futebol, cada um dar o seu melhor, estar concentrado no que o Renato passa para a gente. Temos condições de apresentar um futebol melhor do que apresentamos domingo para buscar o resultado que nos interessa.
Leia mais:
Renato fecha treino, mas deve mandar um Grêmio sem surpresas para encarar o Novo Hamburgo
Novo Hamburgo mantém mistério e não revela meio-campo para pegar Grêmio
Guerrinha: as vantagens e desvantagens de Inter e Grêmio
Sobre a partida de quinta-feira pela Libertadores, Grohe revelou surpresa ao saber da estratégia que seria adotada por Renato, mas confiou na posição tomada pela comissão técnica.
- Foi uma situação diferente, geralmente é ao contrário, a gente poupa no Gauchão para focar na Libertadores. O professor Renato entendeu que era melhor esta estratégia e deixar o time que vem jogando mais para domingo. Ao mesmo tempo dá a oportunidade para outros jogadores disputarem a Libertadores. No final da partida em Assunção acho que deu certo. Todo mundo descansado dando o seu melhor lá e ao mesmo tempo descansou e preparou bem domingo.
Grohe ainda ressaltou a importância de marcar gols no Estádio do Vale para garantir a ida para a final.
- É o resultado que nos interessa. Para passar de fase a gente precisa fazer gol. Com todo o respeito ao Novo Hamburgo, mas para nós é o que nos interessa. A gente precisa demonstrar um bom futebol, as coisas acontecem com mais facilidade quando se joga bem. (...) Temos que ter tranquilidade e saber que temos 90 minutos para buscar o gol. Não podemos sair desesperados.