O técnico Enderson Moreira comandará o América-MG contra o Grêmio nesta quarta-feira. O treinador, que teve passagem pela Arena em 2014, fala sobre o reencontro com o ex-clube e as perspectivas de classificação: se os mineiros vencerem nesta noite, eliminam o Grêmio e avançarão na Primeira Liga.
Leia mais
Fora contra o América-MG, titulares do Grêmio fazem trabalho tático
Barrios é a atração do Grêmio contra o América-MG pela Primeira Liga
Leonardo Oliveira: no Grêmio atual, falta um lugar para encaixar Barrios
Como será para você este retorno à Arena do Grêmio como adversário?
É claro que é um momento especial para mim. Em 2014, a gente iniciou o trabalho com uma perspectiva. Mas, infelizmente, a gente, no mata-mata não conseguimos dar sequência na Libertadores. Foi uma campanha muito boa. Claro que fica aquela lembrança, aquela sensação de que muita coisa poderia ter acontecido. Nosso time foi eliminado pelo San Lorenzo, que foi campeão da Libertadores. Caímos nos pênaltis, num confronto em que a gente foi melhor. Mas não dá para lamentar, tenho respeito e carinho enorme pelo Grêmio. Espero que possa seguir sua caminhada. Mas, defendendo o América, tenho a expectativa de fazer um grande jogo e conseguir nossa classificação.
A classificação antecipada no Mineiro dá mais tranquilidade na Primeira Liga?Sem dúvidas, nos possibilita focar neste confronto de uma maneira mais intensa. Na última rodada, a gente já não necessita do resultado para classificar. Mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que é um confronto muito difícil. Independentemente da equipe que o Grêmio coloque contra a gente, vai ser sempre um desafio conquistar uma classificação dentro da Arena.
Como você avalia o rendimento do atacante Mike (ex-Inter) no América?
O Mike é um jogador que a gente tem toda a atenção, a gente sabe do potencial que ele tem. Foi um dos últimos a receber oportunidades. Ele tem desempenhado muito bem, tem correspondido. É um jogador que a gente sabe que tem muita qualidade. Principalmente de finalização. Está caminhando muito bem. Mas é um menino ainda, está maturando a cada dia. Nossa expectativa é de que ele possa crescer cada vez mais e nos ajudar no Mineiro, na Primeira Liga e também na Série B.
O time será o mesmo que jogou com Tupi, exceto pela volta do Gustavo Blanco?
Temos algumas dúvidas. No treinamento de ontem (terça), fizemos variações. O Gustavo ainda se ressente da sinusite que teve. Vamos observar, se ele se recuperar, volta ao time normalmente. Também temos algumas possibilidades que estamos avaliando. Mas não vamos mudar muito da base que vem jogando.
ZHESPORTES
Entrevista
Enderson Moreira fala sobre reencontro com Grêmio: "Momento especial"
Técnico, que trabalhou na Arena em 2014, comanda o América-MG nesta quarta, em jogo que vale classificação à próxima fase da Primeira Liga
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project