Depois de um empate em 1 a 1 em Assunção, os jornais paraguaios esperavam um jogo equilibrado entre Grêmio e Guaraní-PAR em Porto Alegre. Mas a Arena foi palco de uma realidade bem diferente: uma goleada gremista por 4 a 1, com três gols do centroavante Lucas Barrios. Nesta sexta, os jornais do Paraguai falam sobre a decepção do time local com o resultado, mas lembram que a equipe ainda depende apenas das próprias forças para se classificar.
O jornal ABC cita que "Grêmio e Guaraní voltavam a se enfrentar como líderes do grupo 8 da Libertadores. Depois do 1 a 1 em Assunção, um dos dois poderia encaminhar sua classificação às oitavas de final. Ao time local, bastaram 45 minutos para fechar a partida e subir ao topo com 10 pontos".
Leia mais:
Barrios exalta companheiros: "O grupo está muito forte"
Bolaños sofre lesão, e Renato lamenta: "Praticamente impossível jogar no Chile"
Cotação ZH: Barrios é o melhor do Grêmio na vitória sobre o Guaraní-PAR
O La Nación classifica Lucas Barrios, autor de três gols, como o "grande protagonista da noite". Para o D10, "Lucas Barrios coroou uma noite superlativa. Bom para o atacante da seleção paraguaia, uma pena para o conjunto amarelo e preto".
Apesar da derrota na Arena, o Guaraní-PAR ainda está na zona de classificação do grupo. Por isso, o Hoy observa que "agora, o Legendário tem que ganhar os dois jogos que restam. Se mantém a boa perspectiva, mas se impõe lavar o rosto, porque às vezes os números não ajudam quando a moral não está equiparada às possibilidades esportivas".
A quinta rodada do grupo 8 da Libertadores será na semana que vem. Na quarta, às 19h30min, o Grêmio visita o Deportes Iquique no Chile. Na quinta, às 21h45min, Zamora e Guaraní-PAR se enfrentam na Venezuela.