Eram 22h05min quando o técnico Renato Portaluppi chegou ao aeroporto Salgado Filho. Junto com seu assistente Alexandre Mendes, o treinador completou a delegação que já estava na sala de embarque para o voo charter Gol 9713 com destino a Assunção. São 59 pessoas entre dirigentes, funcionários e atletas, mais 23 pessoas que compraram passagem para acompanhar o clube na Libertadores.
Sem atraso na partida, a espera foi descontraída. Os preparadores físicos garantem que haverá trabalho forte para quem não atuar diante do Guaraní. O jogo contra o Novo Hamburgo no domingo é reconhecido como mais decisivo do que o desta quinta.
Leia mais:
"No futebol, cochilou, vai pagar", diz Renato, ao cobrar mais atenção dos jogadores do Grêmio
Grêmio não fará reconhecimento do palco do jogo contra o Guaraní-PAR
Dublê de Maicon e equilíbrio no meio: como joga o Guaraní-PAR
O presidente Romildo Bolzan Jr. não se intimida em dizer que "o entendimento gremista é que a decisão da semana acontecerá no domingo". Isto, porém, segundo ele, não significará que no Paraguai possa haver alguma medida de preservação de titulares.
– Não podemos perder. Temos o jogo em Porto Alegre na semana que vem para garantir a liderança e encaminhar o título do grupo na Libertadores – concluiu Romildo.
O time deixa Porto Alegre escalado, mesmo que não tenha havido uma declaração definitiva de Renato: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Também viajaram para o Paraguai:
Goleiros: Leo e Bruno Grassi
Lateral: Bruno Cortez
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan
Meio-campistas: Jaílson, Michel, Arthur, Kaio, Machado, Lincoln e Gastón Fernandez
Atacantes: Fernandinho, Lucas Barrios e Everton
Dos inscritos na Libertadores, apenas três jogadores não acompanharam a delegação: o goleiro Dida, o lateral Léo Gomes e o atacante Beto da Silva, os dois últimos se recuperando fisicamente e Dida em função de já haver dois suplentes para Marcelo Grohe.
O Grêmio ficará hospedado no Paraguai no Bourbon Hotel, ao lado da sede da Conmebol na cidade de Luque. O único treino antes do jogo de quinta acontecerá no Estádio Defensores del Chaco às 16h desta quarta (17h no Brasil).
*RÁDIO GAÚCHA