Enquanto a rodada pela Primeira Liga serve como descanso para os titulares, que treinam para o jogo de volta das quartas de final do Gauchão contra o Veranópolis, também é útil para que os reservas possam mostrar serviço. Com a importância dada por Renato Portaluppi ao Estadual, a competição independente tem sido o único espaço para jogadores que não atuam com frequência.
Nesta quarta-feira, contra o América-MG, os laterais titulares do Grêmio serão Leonardo Gomes e Bruno Cortez. Se vencer, o time avança para as quartas de final. Para o lateral-esquerdo, a chance serve como motivação.
Leia mais:
Com reservas, Grêmio busca primeira vitória e classificação na Primeira Liga
Grupo a grupo, como está a situação da Primeira Liga
Grêmio está em alta na comparação com os brasileiros da Libertadores
– Você poder atuar num clube grande como o Grêmio e poder jogar em casa com o apoio da torcida motiva qualquer jogador. Comigo não é diferente. Estamos focados para entrar, dar o melhor e conseguir a classificação. Estamos focados para receber essa oportunidade de mostrar nosso futebol – disse Cortez.
Leonardo Gomes também falou sobre a chance. Ele destacou que uma vitória sobre os mineiros, que classificaria o Tricolor para o mata-mata, geraria mais oportunidades para os reservas no segundo semestre – as quartas de final ocorrem em agosto.
– Oportunidade grande de mostrar serviço para o treinador e para a torcida. O Grêmio, em todas as competições que ele entra, tem que pensar em título. Passando de fase, vamos buscar este título. Passando de fase, vamos ter mais oportunidades lá na frente. Esta competição, queira ou não queira, vai sobrar para a gente. Vamos mostrar um bom trabalho para ter mais oportunidades – destacou.
A partida entre Grêmio e América-MG começa às 19h30min desta quarta-feira, na Arena. O time de Renato precisa da vitória para se classificar.
*ZHESPORTES