O Grêmio virou o melhor time brasileiro na Libertadores graças a Lucas Barrios. Com três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR, na Arena, o centroavante se credenciou a ganhar uma sequência como titular na equipe.
O argentino naturalizado paraguaio fez uma atuação de luxo contra os paraguaios. Com presença de área, venceu com facilidade a marcação dos zagueiros Bareiro e Cabral nos três gols. Nos dois primeiros, soube se antecipar após dois cruzamentos. E, no terceiro, mandou um chute alto para vencer o goleiro Aguilar. Assim, a equipe de Renato chegou aos 10 pontos na tabela e encaminhou a vaga nas oitavas de final.
Leia mais
Desenho Tático Pós-Jogo: Grêmio foi contundente e testou alternativas
Renato exalta atuação do Grêmio na goleada: "Hoje tivemos atenção"
Com vitória, Grêmio é o melhor time brasileiro na Libertadores
– O importante é o jogador buscar as oportunidades e dar conta do recado. O Barrios, não só pelos três gols, foi muito bem. Quando ele joga, o time atua de forma diferente. Ele aproveitou bem sua chance, fez uma boa partida. Tem que se doar, fazer o melhor em campo – avaliou o técnico Renato.
O vice de futebol Odorico Roman também destacou a grande atuação do centroavante.
– Ele vem se adaptando ao grupo e ao time. Entrou no decorrer das partidas, hoje ele encheu as medidas, fez três gols, cumprindo o papel para que foi contratado. Está fazendo os gols que o time precisa – avaliou o dirigente.
O mesmo discurso foi adotado pelo volante Ramiro:
– O Barrios chegou e entendeu o espírito do grupo e do Grêmio, nos ajudou bastante.
A sequência de Barrios como titular também ocorrerá pela lesão de Miller Bolaños. O equatoriano permaneceu somente 13 minutos em campo antes de sofrer problema muscular. Segundo o técnico Renato, o meia deve desfalcar o time na próxima quarta-feira, em Calama, no Chile, contra o Iquique, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
– Pelo que conheço e pelo que ele me falou, é quase impossível que ele jogue no Chile – observou Renato.
Como substituto, o técnico deverá escalar o garoto Arthur, que ingressou na vaga do equatoriano nesta quinta-feira. Mesmo que tenha sentido dores musculares ao final do jogo, Arthur deve inciar a partida no Chile.
– Estou colocando ele um pouco mais à frente, onde ele é mais decisivo e tem mais qualidade. Ele trabalha bem a bola, chega com mais facilidade no ataque – elogiou Renato.
* ZH Esportes