Um vídeo mostrando um conflito entre torcedores do Grêmio e a Brigada Militar foi publicado nas redes sociais de uma associação de PMs no último final de semana. As imagens registraram a ação da cavalaria para dispersar uma confusão nas proximidades de uma das rampas de acesso à Arena.
Segundo o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jefferson de Barros Jacques, a cavalaria foi acionada após a BM intervir em uma briga em frente a um dos bares próximos ao estádio. Os torcedores afastados se dirigiram a uma das entradas da Arena, mas no caminho tentaram agredir um grupo de brigadianos.
– Eram policias em estágio, a primeira vez que estavam no estádio. Tiveram o contato com a selvageria do torcedor. Foi uma ação de proteção da cavalaria para evitar um conflito com os agentes de segurança que estavam ali – afirmou.
Leia mais
Escassez de alimentos faz Grêmio alterar cardápio na Venezuela antes da estreia na Libertadores
Após assalto, carro de Kannemann é recuperado no Centro de Porto Alegre
Documentação de Gata Fernández deve ficar pronta até terça
Por ter arremessado garrafas em direção aos policiais, uma pessoa foi detida. Márcio Bressani, titular da Promotoria do Torcedor, afirmou que, no total, 12 ocorrências foram registradas no sábado do clássico Gre-Nal, sendo que a maior parte foi por posse de entorpecentes. Outros dois torcedores foram detidos por afrontas a brigadianos, aceitaram realizar a transação penal, e ficaram impedidos de ir nos próximos jogos do Grêmio na Arena.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES