Um fator determinante para a contratação de Bruno Rodrigo pelo Grêmio foi o fato de o jogador estar sem contrato. Depois de quatro temporadas no Cruzeiro, o zagueiro não chegou a um acordo para renovação e ficou sem clube. De acordo com Vinícius Dias, editor do site Toque Di Letra, o desejo de ter um vínculo longo impediu a permanência do defensor em Minas Gerais.
– Foi muito importante nos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Em 2015, teve uma temporada irregular, a exemplo de toda a equipe. Em 2016, conviveu com críticas, embora tenha sido um dos mais acionados no ano. Acabou não ficando porque tinha a pretensão de um contato um pouco mais longo e era relativamente caro – explicou.
Leia mais:
Experiência em final de Libertadores e títulos: conheça Bruno Rodrigo
Tempo de parada de Geromel será menor do que o previsto
As virtudes de Gata Fernández que mais encantam Renato Portaluppi
Na avaliação do jornalista mineiro Matheus Ribeiro, o Grêmio fez uma boa opção ao reforçar o elenco com Bruno Rodrigo:
– Bruno Rodrigo pode não estar em sua melhor fase chegando ao Grêmio, mas a equipe precisou fazer a contratação às pressas por causa da lesão de Geromel, o ex-cruzeirense é provavelmente a melhor opção sem contrato e que pudesse se juntar ao time rapidamente. Além disso, ele traz experiência na Libertadores, já tendo jogado a competição continental algumas vezes.
Para Ribeiro, a contratação de Luis Caicedo foi um ponto determinante na saída do jogador.
– O Cruzeiro trouxe o jovem equatoriano Luis Caicedo, que foi vice-campeão da Libertadores em 2016 com o Independiente Del Valle, e estendeu o contrato de Léo, que é dois anos mais novo e assumiu a titularidade na reta final do Brasileirão de 2016. Além disso, o clube celeste ainda tem Manoel na sua rotação de zagueiros no time titular e Dedê no departamento médico esperando para voltar – comentou.
Vinícius Dias lembra ainda que Dedé, mais jovem, "estava com o retorno encaminhado".
O Grêmio fez uma pré-inscrição de Bruno Rodrigo na Libertadores enquanto o seu contrato não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
*ZHESPORTES