O último treinamento do Grêmio antes do Gre-Nal 412, na tarde desta sexta-feira, começou com um mistério – que passou a ser desfeito no momento em que o trabalho recreativo teve início. A dúvida era Maicon: o capitão gremista não participou do aquecimento e ficou no vestiário, fazendo tratamento para um desconforto na panturrilha direita.
Porém, minutos depois, ele foi a campo. Após dar algumas voltas em torno do gramado e conversar com o técnico Renato Portaluppi, o médico Paulo Rabaldo e o fisioterapeuta Henrique Valente, o camisa 8 passou a fazer parte do rachão com os demais companheiros.
Leia mais:
De rejeitado na Argentina a ídolo de três países: a trajetória de Lucas Barrios
Trânsito, torcida mista e estatísticas: os detalhes do Gre-Nal deste sábado
Renato mantém mistério sobre presença de Barrios no Gre-Nal
Se Renato ainda quiser manter um certo mistério, será com relação ao aproveitamento do recém-contratado Lucas Barrios. Já regularizado, o ex-atacante do Palmeiras deve fazer sua estreia com a camisa tricolor no Gre-Nal. Porém, ainda não se sabe se como titular ou não.
Enquanto o time se prepara para o clássico 412, a diretoria corre contra o tempo para fechar a contratação de Gastón Fernández. O meia da Universidade de Chile será avaliado pelo médico gremista Márcio Bolzoni em Santiago e, se for aprovado nos exames, assinará contrato com o clube. O Grêmio, inclusive, enviou para o Chile o advogado Gabriel Vieira para agilizar o processo.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA