Barinas amanheceu com céu claro e temperatura na casa dos 28 graus. A cidade conhecida como berço do Chavismo será o palco da estreia gremista em sua 17ª participação na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, diante do Zamora.
Renato ainda não anunciou a escalação da equipe, que terá muitos desfalques em relação à conquista da Copa do Brasil – cinco ao todo, contando o volante Walace, vendido ao futebol alemão. Em função disso, o treinador gremista afirma que o "entrosamento preocupa, afinal é apenas 40% do time da Copa do Brasil". Porém, ele diz que confia nos substitutos que serão escalados.
Leia mais:
Léo Moura manda recado antes da estreia: "Juntos somos mais fortes"
Torcida do Grêmio aposta no trio BLB em arrancada na Libertadores
Jornais da Venezuela destacam busca do Zamora por "semestre histórico"
Na manhã desta quinta, poucos jogadores circularam no hall do Living Hotel, onde a delegação tricolor está hospedada. Com a dificuldade de comunicação via Internet, os que arriscaram descer dos quartos, como Léo Moura e Lucas Barrios, buscavam locais onde o sinal fosse um pouco mais forte.
Por volta da hora do almoço, o hotel ficou sem luz. Segundo funcionários do hotel, entre 12 e 15h, eles são obrigados a gerar a própria energia. Por isso, tudo é desligado para que volte em 10 minutos via gerador próprio.
No período da tarde, depois do lanche programado para às 16h, será realizada a palestra e, em seguida, acontecerá o deslocamento para o Estádio de La Carolina.