O Grêmio jogou o suficiente para vencer o Ypiranga por 2 a 0 na estreia do Gauchão. Ainda sem ritmo, oscilou em uma noite de chuva na Arena. Resumido: a atuação deu pro gasto.
As dificuldades enfrentadas diante do Ypiranga, uma equipe bem organizada, são normais no início de temporada. A boa surpresa foi um velho conhecido: Fernandinho voltou ao Grêmio com gol. Em um lance de objetividade, recebeu pela direita, clareou com habilidade e bateu firme.
Leia mais:
Grêmio joga bem e vence Ypiranga por 2 a 0 na estreia no Gauchão
Cotação ZH: Geromel é melhor do Grêmio na vitória sobre o Ypiranga
Grêmio tem o terceiro elenco mais valioso da Copa Libertadores, aponta site
O gol de Fernandinho, que liquidou a fatura, saiu no meio do segundo tempo. Até ali, o Grêmio não havia agredido o Ypiranga na etapa final. Pelo contrário, sofria pressão. As mudanças de Renato funcionaram e sufocaram a tentativa de reação do time de Erechim.
No primeiro tempo, tivemos uma atuação truncada. Não criamos chances trocando passes. Os melhores lances saíram na bola parada. Geromel quase deixou o dele e abrimos o placar num gol contra em cobrança de escanteio de Luan. Douglas mostrou um pé calibrado, apesar de ainda buscar a melhor forma física.
Lá atrás, a trave e Grohe salvaram em dois lances. Estreante da noite, o lateral Leonardo foi discreto. Não chamou a atenção do torcedor. Fica a expectativa para os próximos jogos do piá.
Pelos entraves típicos da abertura do ano, foi um debut em 2017 na média. A tendência é melhorar.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES