O Deportes Iquique estreou com vitória no Clausura. Neste domingo, no Estádio Cavancha, venceu por 2 a 0 a Unviersidad de Chile, um dos grandes do futebol chileno, mas que não atravessa os seus melhores dias. O jogo foi na praia de Cavancha, balneário mais baladado do norte chileno e no estádio com capacidade para apenas 5 mil pessoas, já que o Campeón del Siglo, estádio do Deportes iquique, passa por reforma de modernização.
O segundo adversário gremista na Libertadores, que virá à Arena no dia 11 de abril, construiu sua vitória no segundo tempo. Tomás Charles fez 1 a 0 aos 10 minutos. Aios 20, o Universidad de Chile teve um jogador expulso, Espinoza, e cinco minutos depois perdeu também Jara. Aos 30, Diego Torres fez 2 a 0 e decretou a vitória
Os times:
Deportes Iquique (2): Rodrigo Naranjo; Alan Moreno, Hernán Lópes, Tomás Charles e Misael Dávila; Mathías Riquero, Rafael Caroca e Diego Torres; Gonzalo Bustamante (Manuel Villalobos, 42'/2º); Misael Cubillos (Felipe Reynero, 30'/2º) r Álvaro Ramos. Técnico: Jaime Vera.
Universidad de Chile (0): Jhonny Herrera; Christian Vilches, Gonzalo Jara e Matías Rodríguez; Gonzalo Espinoza, Gustavo Lorenzetti, Lorenzo Reyes e Franz Schultz; Felipe Mora, Leandro Benegas e Gastón Fernández. Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.