O Grêmio fazia uma boa campanha no Gauchão do ano passado, mas acabou eliminado na semifinal pelo Juventude. Logo depois, perdeu para o Rosario Central e foi desclassificado na Libertadores. As duas eliminações serviram de lição para o goleiro Marcelo Grohe, que lembra os resultados negativos do passado para garantir o foco.
– Sempre procuramos dar o nosso melhor. Tivemos ano passado um começo de campeonato muito bom, por situações do futebol tivemos a eliminação no Gaúcho e logo em seguida na Libertadores. Foi algo que aprendemos para não acontecer neste ano. Estamos vivendo jogo a jogo – disse.
Leia mais:
Luan sente dores no joelho, mas médico não indica preocupação
Renato valoriza vitória, mas admite: "Poderíamos ter criado mais"
Cotação ZH: Ramiro e Bolaños são os melhores na vitória sobre o Passo Fundo
A derrota para o Caxias na segunda rodada também foi um ponto de atenção para o grupo. Grohe disse que Renato Portaluppi exigiu mais dedicação do grupo nas partidas – e o resultado imediato foi a vitória deste domingo sobre o Passo Fundo.
– Essa semana, ele (Renato) bateu muito nesta tecla, cobrou muito. Temos no mínimo que igualar a vontade que os outros times têm contra o Grêmio. Entendemos o recado – completou.
O Grêmio fará um jogo-treino contra o São Gabriel na terça-feira. O próximo jogo oficial é no domingo, contra o São José, pela quarta rodada do Gauchão.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES