O Grêmio perdeu seu camisa 10 na disputa da fase de grupos da Libertadores. O meia Douglas teve confirmada na tarde desta quarta-feira lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim, o jogador, que passará por cirurgia na próxima semana, ficará afastado dos gramados por ao menos seis meses.
No treino desta quarta, no CT Luiz Carvalho, Douglas levou uma pancada no joelho em uma dividida com Tilica e precisou sair de campo carregado – ele não conseguia apoiar a perna esquerda no chão.
Leia mais
Luís Henrique Benfica: sem Douglas, o Grêmio precisará se reinventar
Luiz Zini Pires: sem o maestro Douglas, quem herdará a função do camisa 10
5 episódios em que Renato não treinou o Grêmio e causou polêmica
Inicialmente, o médico Paulo Rabaldo, que fez o atendimento do meia, não constatou lesão. No entanto, como o joelho de Douglas não desinchou após aplicação de gelo e anti-inflamatório, Rabaldo solicitou a realização de um exame de ressonância magnética, que constatou o rompimento.
– Fizemos o exame que constatou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O Douglas terá de passar por uma cirurgia para fazer a reconstrução, provavelmente na próxima semana – explicou Rabaldo a ZH.
Baixa para Renato
Douglas rompe ligamento do joelho e desfalcará Grêmio por seis meses
Meia teve lesão no ligamento cruzado e terá de passar por cirurgia
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project