Por um lance, Tilica virou assunto entre a torcida do Grêmio. O problema é que o atacante de 21 anos, passou a ser culpado injustamente, como definiu Marcelo Oliveira em entrevista coletiva, pela lesão de Douglas. Em uma disputa de bola no treino da quarta-feira pela manhã no CT Luiz Carvalho, o meia trancou a perna no gramado e acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Chateado com a repercussão, Tilica largou as redes sociais e buscou o conselho dos pais. Ouviu que deveria se desculpar com o companheiro, mas manter o foco nos treinos. O próprio Douglas, que esteve no vestiário ontem, chamou Tilica para conversar e disse para o jovem "ficar tranquilo".
Leia mais
Douglas defende Tilica em post: "Ele não teve culpa alguma"
Jogadores do Grêmio postam mensagens de apoio a Douglas: "Te esperamos, maestro pifador"
Muletas e fisioterapia: como serão os seis meses de recuperação de Douglas
Chateado por ver um companheiro machucado?
Hoje ainda foi complicado treinar, manter a concentração. Mas preciso continuar trabalhando forte para conquistar meus objetivos.
O que aconteceu no lance com o Douglas?
Foi muito rápido, nem lembro muito do lance. Dei um tapa na bola, ele trombou comigo, vi a perna dele travar no chão e foi isso. Não ouvi nada ou vi que tinha sido sério. Não encostei nele, acontece. Hoje ele me disse para ficar tranquilo, não tem nada a ver.
E o sentimento de estar envolvido no lance?
Cara, é muito complicado saber que o Douglas se machucou, fiquei triste. Vi depois na Internet que tinha sido grave. Queria para falar com ele pessoalmente, então nem liguei ou mandei mensagem. Hoje me chamou no vestiário, me falou para ficar bem. Infelizmente, essas coisas acontecem.
E seus pais, como reagiram?
Me falaram para ficar tranquilo, que esse tipo de coisa acontece no futebol. Meu pai disse para me desculpar com o Douglas, mas para manter a concentração em treinar bem.
E como é a relação de vocês?
O Douglas é um cara do bem, um amigo para todos os guris que sobem da base. Vou correr por ele sempre que tiver uma chance nos treinos ou nos jogos.
Como foi a reação dos torcedores?
Várias pessoas começaram a me seguir no Instagram, mas não aceitei. Não quero que fiquem me xingando por uma coisa que não tive culpa.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES