O Grêmio teve duas novidades no treino desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Renato Portaluppi colocou entre os titulares o uruguaio Maxi Rodríguez – que entrou em campo na derrota para o Flamengo, pela Primeira Liga – e o peruano Beto da Silva. O meia pode ganhar uma oportunidade neste domingo, diante do Passo Fundo, na Arena, pelo Gauchão, enquanto Beto ainda não está no Boletim Informativo Diário e aguarda a liberação para fazer sua estreia.
O treinador conversou com os titulares antes de a bola rolar no trabalho. Sem contar com Pedro Rocha, que apenas correu em volta do gramado, com dores no calcanhar esquerdo, Renato decidiu alterar a dinâmica do time. Beto da Silva entrou na vaga de Rocha, enquanto Maxi ganhou a chance no meio, como substituto de Douglas.
Leia mais:
Marcelo Oliveira garante que ausência de Renato não prejudicou Grêmio em derrota
Jogadores do Grêmio postam mensagens de apoio a Douglas: "Te esperamos, maestro pifador"
Grêmio negocia com volante argentino para substituir Walace
Renato paralisou o treino diversas vezes, especialmente para acertar a marcação no meio-campo. Beto da Silva começou com alguma insegurança, mas depois se soltou e criou uma boa situação de gol ao driblar Edilson e Zé Augusto. Em um segundo momento do treino, o peruano marcou um gol em uma jogada pela esquerda, batendo cruzado. Também no meio, o técnico testou Machado no lugar de Jaílson na função de primeiro volante.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA