O Grêmio passou sem ressalvas no primeiro teste de 2017. Sem dificuldades, a equipe do técnico Renato Portaluppi goleou o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 7 a 0, no CT Luiz Carvalho. Pedro Rocha (duas vezes), Bolaños, Batista (duas vezes), Maxi e Everton fizeram os gols da atividade.
Sem contar com Grohe, Edílson, Kannemann e Douglas, poupados, Renato usou força máxima no primeiro tempo do jogo-treino. Ao natural, o Grêmio construiu os primeiros gols. Bolaños tocou para Pedro Rocha, que acertou um chute com muita força para abrir o placar aos 16 minutos. Dois minutos depois, Bolaños recebeu um belo lançamento de Maicon. O equatoriano driblou o goleiro, passou pelo zagueiro e chutou para ampliar.
Leia mais:
Jael minimiza desconfiança da torcida: "Vai mudar o seu pensamento rapidinho"
Empresário de Geromel terá reunião com direção do Grêmio para falar sobre proposta europeia
Zagueiro Saimon, ex-Grêmio, é anunciado como reforço do Passo Fundo
Com os 2 a 0, os espaços aumentaram para o Grêmio. O mesmo estilo de futebol com muitas trocas de passe e manutenção da posse de bola cansou os jogadores do Sindicato. Sob o comando de Maicon, o bom toque de bola seguiu rendendo boas oportunidades.
Mas apenas aos 35 minutos saiu o terceiro gol. Ramiro fez jogada pelo meio da área e tocou para Pedro Rocha, que bateu na saída do goleiro.
No segundo tempo, Renato trocou o time. O Grêmio teve Léo; Wallace Oliveira, Kaio, Jaílson e Iago; Arthur (Mamute); Fernandinho, Lincoln, Maxi e Everton; Batista (Ty). Uma mudança para o esquema tático no 4-1-4-1.
Com boa atuação de Maxi, que chegou a jogar como volante após a saída de Arthur na metade da segunda etapa, o Grêmio ampliou o placar.
Batista, duas vezes, marcou em chances dentro da área. Maxi cobrou uma falta no ângulo do goleiro e fez um belo gol. Em contra-ataque, Everton garantiu o 7 a 0 no primeiro teste do Grêmio de pré-temporada. O próximo jogo-treino será no sábado, contra o Aimoré.
Time do primeiro tempo: Bruno Grassi, Leonardo, Thyere, Geromel e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Time do segundo tempo: Bruno Grassi (Léo), Wallace Oliveira, Kaio, Jailson e Iago; Arthur (Ty), Maxi, Lincoln e Fernandinho; Everton e Batista (Mamute).
*ZHESPORTES