O Deportes Iquique perdeu o último amistoso antes da estreia no Clausura Chileno. No fim de semana, o segundo adversário do Grêmio na Libertadores perdeu por 2 a 1 para o Antofagasta, fora de casa. Antes, o Iquique havia perdido para o Cobreloa por 3 a 1, em Calama, e vencido o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 2.
Leia mais:
Sem novos reforços, Grêmio vai especular em 2017
Hamburgo oficializa a contratação de Walace
Bruno Cortez é apresentado no Grêmio: "Quero ser um jogador completo"
Nos dois jogos contra adversários chilenos, o Iquique teve jogadores expulsos. Contra o Antofagasta, o time saiu perdendo no primeiro tempo. O empate veio aos sete do segundo tempo, com Dieog Torres. Nove minutos depois, o zagueiro Charles foi expulso ao cometer falta e levar o segundo amarelo. Sete minutos depois, Villalobos foi expulso ao se envolver em confusão com um adversário. O gol da vitória do Antofagasta veio a dois minutos do fim, O técnico Jaime Vera escalou a equipe com Cortés; Rebolledo, Guerrero, Charles, Dávila; Reynero (Villalobos, 15'/2º), Caroca, Riquero, Torres; Cubillos (Bielkiewicz, int.), Ramos (Farías, 19'/2º).
No domingo, o clube recebe o Universidad de Chile no Estádio Cavancha, em Iquique, na sua estria no Clausura. O Grêmio recebe os chilenos no dia 11 de abril, pela segunda rodada do Grupo 8.