O Grêmio ainda não chegou a um acordo para a renovação de contrato com o técnico Renato. A primeira oferta feita pela direção não foi aceita pelo treinador. Em reunião na tarde desta quinta-feira, o empresário de Renato, Gerson Oldenburg, apresentou uma contraproposta para Adalberto Preis, vice de futebol que deixará o cargo, mas ainda trata da negociação. Nesta sexta-feira, o clube responderá.
Existe certo otimismo das duas partes. No entanto, o Grêmio se vacina para um plano B. Embora o clube tenha o desejo de manter Renato para a disputa da Libertadores, a direção tem a convicção de manter seu projeto de austeridade financeira, sem abrir os cofres do clube para contar com o treinador em 2017.
Leia mais:
Empresário de Renato projeta acerto com o Grêmio em breve: "Números estão próximos"
Grêmio projeta aquisição da gestão da Arena para março de 2017
Saiba onde estão os campeões brasileiros com o Grêmio em 1996
Além do fator financeiro, a decisão de Renato também passa pelas condições de trabalho. A direção já comunicou ao treinador que buscará reforços para a disputa da Libertadores. No entanto, as novas contratações dependem de vendas no elenco. Os mais cotados para deixar o clube são o atacante Luan, que desperta o interesse de europeus e chineses, e também o volante Walace, que está na mira do futebol inglês.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES