O futebol mexicano está de olho no atacante Miller Bolaños. De acordo com a Rádio Huancavilca, do Equador, o Cruz Azul está disposto a fazer uma proposta pelo atacante nos próximos dias. Segundo a notícia, publicada também pela sucursal mexicana do jornal AS, a ideia do clube é reeditar a uma vitoriosa dupla de ataque do futebol equatoriano: Bolaños e Mena.
Em 2013, 2014 e 2015, Miller Bolaños e Angel Mena comandaram o Emelec na conquista de três títulos seguidos do Campeonato Equatoriano. Há duas semanas, o Cruz Azul anunciou a contratação de Mena para o Campeonato Mexicano do ano que vem. O próximo objetivo, segundo os jornalistas do Equador, é buscar Miller Bolaños.
Leia mais:
Empresário de Renato elogia e cita "justiça" na valorização de Renato
Renato chega a acordo e renova com o Grêmio por um ano
STJD denuncia Grêmio por invasão de Carol Portaluppi após título da Copa do Brasil
O atleta foi a principal contratação do Grêmio em 2016, mas acabou não correspondo a expectativa. Porém, apesar de ser reserva, o equatoriano terminou o ano em alta, marcando gol no segundo jogo da final da Copa do Brasil, vencida pelo time gremista.
O Cruz Azul tem ainda um trunfo para tentar convencer o Grêmio a liberar o atacante. Segundo a mesma rádio que divulgou esta notícia, os gremistas estão interessados no atacante equatoriano Joffre Guerrón, 31 anos. O jogador foi campeão da Libertadores 2008 pela LDU e tem passagens no Brasil por Cruzeiro e Atlético-PR. Segundo a emissora, poderia ocorrer uma troca. A informação não é confirmada pela direção do Grêmio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES