Dificilmente a direção do Grêmio conseguirá evitar vender jogadores de destaque do seu elenco na temporada de 2017. De acordo com o orçamento do clube para o próximo ano, aprovado nesta segunda, a ideia é arrecadar a quantia de R$ 61,2 milhões com negociações de atletas, o equivalente a 17,1 milhões de euros.
Os jogadores gremistas com maior potencial de mercado na Europa são o volante Walace e o atacante Luan. O primeiro atrai interesse de clubes como o Leicester, da Inglaterra, e o Espanyol, de Barcelona. Já o segundo é alvo constante de sondagens de grandes clubes dos principais mercados europeus e também do futebol chinês.
Leia mais:
Vice de futebol do Grêmio diz que será difícil manter Luan e Walace
Duda Kroeff descarta assumir cargo de vice de futebol do Grêmio
Grêmio apresentará primeira proposta de renovação para Renato Portaluppi nesta terça-feira
A saída de pelo menos um dos dois no próximo ano é algo considerado bastante provável. A dúvida é se esta negociação ocorrerá em janeiro, ou na janela de agosto, onde os clubes europeus costumam investir mais para tirar jogadores do mercado sul-americano.
O orçamento do Grêmio em 2017, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo nesta segunda, está estipulado em R$ 267 milhões.