Não será Duda Kroeff o novo vice de futebol do Grêmio. Para o cargo que ficará vago após a saída de Adalberto Preis no final do ano, o presidente Romildo Bolzan busca um nome de consenso, capaz de liderar o departamento em 2017 na disputa da Libertadores.
Eleito para o Conselho de Administração na chapa de Bolzan, Kroeff assumirá seu posto na gestão nesta quarta-feira, quando ocorre a posse da diretoria que comandará o clube no próximo triênio. No entanto, descarta assumir um cargo no departamento futebol por questões familiares e profissionais.
Leia mais
Grêmio apresentará primeira proposta de renovação para Renato
Grêmio recebe sondagem do futebol mexicano por Maxi Rodríguez
Geromel é eleito pela CBF para seleção do Brasileirão
– Se fosse convidado, não aceitaria. Este cargo do futebol exige dedicação total e eu preciso trabalhar. Não sobraria tempo – afirma Kroeff.
Além de um novo vice de futebol, Bolzan procura um executivo. A diretoria já traçou um perfil alinhado com as tecnologias de captação de atletas utilizadas pelo clube. A preferência é de formar um novo profissional para este cargo e não trazer nomes consagrados para esta função.
É provável, inclusive, que Bolzan aposte em um profissional com passagem pelo Grêmio, que conheça o DNA do clube.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Não vem
Duda Kroeff descarta assumir cargo de vice de futebol do Grêmio
Eleito para o Conselho de Administração, dirigente alega que motivos familiares inviabilizam seu retorno ao comando do futebol tricolor
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project