Com a conquista da Copa do Brasil, além de ter acabado com um jejum de 15 anos, o Grêmio garantiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2017. Apesar dos elogios pelas belas atuações da equipe contra Cruzeiro e Atlético-MG, a direção gremista vai em busca de reforços para qualificar ainda mais o grupo. A grande prioridade deve ser a busca por um centroavante matador. As informações são do blog Gre-Nal, da Rádio Gaúcha.
– O Grêmio precisa reforçar os "fazedores de gol". São os do último toque, mas não só do último toque. Aqueles que fazem gols e que propiciam que se ganhem jogos. Precisamos reforçar goleadores – destacou o vice de futebol, Adalberto Preis.
Leia mais:
Direção e empresário de Renato já combinam conversas para renovação
Romildo promete reforços pontuais para 2017: "Não adianta rechear o elenco"
Aproveitamento fora de casa foi diferencial na campanha do penta
Quando Renato chegou ao Grêmio, em setembro, sua ideia era montar um time com a figura do camisa 9 clássico, tanto que chegou a dar várias chances para Henrique Almeida.
Como o jogador não foi aprovado e o prazo para transferências internacionais já havia expirado, o treinador acabou utilizando Luan como homem mais avançado do time, a exemplo do que fazia o técnico Roger.
Para a Libertadores, no entanto, independentemente se Renato permanecer ou não, um centroavante deve ser a prioridade.
– Nós temos um grupo de qualidade, dos jogadores que se sagraram campeões da Copa do Brasil. Isso ficou evidenciado no jogo contra o Santos, contra o Figueirense e o América-MG. Mas, para enfrentar uma Libertadores, os reforços são necessários. Os que nos deram esse título são todos jogadores úteis, que serão utilizados – completou Preis.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA