Terminado o treino de dois toques do Grêmio na terça-feira, foi pedido aos fotógrafos, cinegrafistas e repórteres em geral que recolhessem suas câmeras. Estavam proibidas imagens dos trabalhos de cobranças da marca do pênalti. Os tiros livres podem decidir a Copa do Brasil em caso de vitória do Atlético Mineiro por dois gols de diferença.
Na divisão do grupo, os titulares foram para o gol do Setor Sul da Arena. Eram oito – Geromel e Edilson não treinaram –, junto com alguns suplentes como Bolanños, Jailson , Henrique Almeida, Guilherme, Batista e Tilica. Douglas foi o único a bater quatro pênaltis, chutando o primeiro na trave e convertendo os outros três.
Leia mais:
Na luta contra o câncer, Edinho levará filho à Arena para manter o amor pelo Grêmio na família
Renato minimiza "dicas" de Roger ao Atlético: "Conheço muito mais o Grêmio"
Grêmio x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Vieram na sequência, para três cobranças cada um, Maicon, Walace e Luan, que tiveram acerto total. Marcelo Oliveira chutou seu primeiro tiro sobre o travessão, mas fez gol nos outros dois. Com três gols em três batidas, seguiram-se Ramiro, Éverton e Kannemann.
Ao todo, entre os oito que começam o jogo, foram 25 cobranças com 23 gols, num aproveitamento de 92%. Bom para os cobradores, nem tanto para os goleiros. Marcelo Grohe e Leo, entre todas as 43, cobranças, defenderam apenas cinco, nenhuma de um titular.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA