O Grêmio já pensa na primeira decisão da Copa do Brasil. Mesmo ainda tendo um compromisso pelo Brasileirão – o América-MG, no domingo –, jogadores e dirigentes não deixam de falar do tão esperado confronto com o Atlético-MG.
Após o jogo contra o São Paulo, Adalberto Preis, vice de futebol do clube, projetou a partida em Minas Gerais que foi confirmada nesta quinta-feira no Mineirão.
Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: Grêmio acordou no segundo tempo
Cotação ZH: Ramiro é o melhor do Grêmio no empate com o São Paulo
Regulamento da CBF garante final da Copa do Brasil na Arena
– (O Jogo no Mineirão) Tem que ser analisado sob dois aspectos. Como espetáculo, não há dúvida que é muito mais propício. Torcida maior, espaço maior, espetáculo digno do futebol mundial. Segundo, técnico. O Grêmio não tinha receio nenhum de jogar no Independência, aliás tem tido bons desempenhos lá. No Mineirão, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro em duas oportunidades recentemente. Perdeu 1 a 0 pelo Brasileiro e venceu por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Se repetir o segundo tempo de hoje, e melhorar inclusive o nível daquele jogo, o Grêmio tem boa possibilidade de sair com bom resultado.
Para Preis, Grêmio e São Paulo fizeram um jogo "mediano" no Morumbi. Segundo o dirigente, o confronto tinha dois objetivos: dar ritmo aos jogadores, que agora descansarão contra o América-MG, e somar pontos para tentar a vaga à Libertadores via Brasileirão. Mas ele explica por que, na próxima rodada, irão a campo os reservas.
– Seria mais fácil, quase garantido, se jogássemos todas com time principal. Mas tivemos que fazer opções porque sabemos que a torcida, entre vaga e título, opta pelo título de campeão. Mas estamos conscientes, obviamente, que teremos uma grande equipe, tradicional, com grandes jogadores (pela frente, o Atlético-MG).
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES