O longo período do Grêmio sem títulos de expressão – o último foi o da Copa do Brasil de 2001 – tem sido usado como mais um fator de motivação dos jogadores para a decisão da competição diante do Atlético-MG. De acordo com o vice-presidente de futebol, Adalberto Preis, dirigentes e comissão técnica têm lembrado aos atletas que a seca de taças é uma oportunidade para que entrem na história do clube, e não algo que os pressiona mais na busca pelo título.
– Passamos aos jogadores que eles não são responsáveis pelos 15 anos sem títulos de expressão, mas eles podem ter a glória de romper isso. Os 15 anos (sem título) têm de ser um estímulo, e não um fardo sobre os ombros – afirmou, antes de completar:
Leia mais
Torcedor Gremista ZH: domingo suave na Arena
"Meninos aproveitaram oportunidade", comemoram jogadores do Grêmio
Cotação ZH: Bolaños é o melhor do Grêmio na goleada sobre o América-MG
– O Renato pode transmitir a importância que pode ter essa conquista. Os jogadores estão conscientes de que têm de lutar do primeiro ao último minuto das partidas.
O dirigente ainda falou sobre a preparação para os jogos decisivos contra o Galo, e disse estar "tranquilo" para a decisão.
– Estou ansioso, é claro. Mas nervoso eu estava antes do jogo contra o Palmeiras, o jogo do Cruzeiro. Para essa final, estou muito tranquilo. Não que eu esteja vendo uma vantagem ou favoritismo do Grêmio. É porque vencemos o virtual campeão brasileiro, uma equipe "copeira" que é o Cruzeiro. Chegamos com mérito na final, o que significa que nos habilitamos a vencer. Vamos enfrentar um grande clube e uma grande equipe – concluiu.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZH Esportes