Ao chegar à Arena na noite desta quarta-feira, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, reclamou que o ônibus que levava o time ao estádio foi apedrejado por um grupo de torcedores do Grêmio. Ele ainda destacou que, por pouco, uma pedra não acertou o técnico Mano Menezes.
Mendes afirmou que a Brigada Militar foi comunicada do fato, e que já teria conseguido identificar os responsáveis pelo ataque. O clube fará boletim de ocorrência no posto da Polícia Civil na Arena.
Leia mais:
AO VIVO: acompanhe a movimentação antes de Grêmio x Cruzeiro
Olheiros europeus assistirão jogo entre Grêmio x Cruzeiro na Arena
Com casa cheia, Grêmio recebe o Cruzeiro para avançar à final da Copa do Brasil
Informado de que a Brigada Militar não faz mais a escolta de delegações visitantes, o dirigente do clube mineiro apelou para que a delegação retornasse em segurança ao hotel após o jogo.
– É uma situação que nos preocupa, independente do resultado do jogo. Independente de quem vai sair hoje aqui classificado, a gente precisa retornar com segurança e com tranquilidade ao nosso hotel. Então a gente está fazendo um apelo, pedindo às autoridades que seja feita uma escolta para que o Cruzeiro possa retornar pro nosso hotel com tranquilidade, com segurança.
O Cruzeiro divulgou imagens do ônibus depredado. Veja:
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES