O vice de futebol do Grêmio, Adalberto Preis, não poupou elogios ao técnico Renato Portaluppi após a vitória sobre o Atlético-PR. Percebendo um time que "está fazendo o que é a síntese do futebol, sem complicar", o dirigente chegou a interromper o próprio raciocínio para evitar críticas a outros profissionais. Ainda assim, um dos elogios ao atual comandante tricolor atinge diretamente o ex-treinador gremista Roger Machado.
– O Renato tem liderança, visão de jogo, experiência do que acontece em campo, experiência de quem tem mais do que uma universidade – disse, para depois lembrar o fato de o treinador ter sido comandado, nos tempos de jogador, por Rubens Minelli, Evaristo de Macedo, entre outros nomes consagrados, e ter conquistado títulos por vários clubes que passou.
Leia mais:
Renato elogia atuação do Grêmio contra o Atlético-PR: "Ganhar de 4 a 0 teria sido normal"
"Não fomos dominados em nenhum momento", afirma Edílson após vitória
Grêmio mantém invencibilidade de 33 anos contra o Atlético-PR no Brasileirão
Apesar de não mencionar Roger, o dirigente acabou, com isso, transparecendo uma preferência por Renato. Demitido do Grêmio após duas goleadas em uma semana, o técnico anterior apresentava conceitos de futebol distintos do comandante atual. Diferente também foi o caminho de Roger até chegar à casamata: antes de ser treinador, graduou-se em Educação Física.
Após classificar os treinamentos de Renato como "eficazes", Preis também abriu qual será seu voto para presidente. E disse que recomendará a permanência do atual treinador, com contrato até o final do ano, caso Romildo Bolzan seja reeleito.
– Eu farei recomendação (da manutenção de Renato). Acredito que o Romildo se reelege, é meu desejo. Acho que o Espinosa e o Renato têm um projeto a apresentar em relação ao futebol do Grêmio que pode trazer estabilidade para o clube e a ambição da conquista de título, que já começa a se mostrar a partir de agora – falou.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES