O tempo passa, o tempo voa e cabecear na área do Grêmio continua uma boa. Até uma freia faz gol de cabeça na defesa treinada por Roger Machado. A fragilidade, somada à postura sem ambição no ataque, determinou outro fiasco longe da Arena. Levamos 3 a 0 da Ponte Preta.
O Grêmio afina de maneira impressionante no returno do Brasileirão. Pegando o jogo atrasado com o Botafogo, temos seis partidas sem vitória, sendo quatro derrotas fora de casa. Em Campinas, o Imortal jamais pensou em ganhar. Não adiantou a marcação, não trocou passes rápidos, não concluiu. Aceitou o resultado.
Leia mais:
Em 2016, Grêmio sofreu 46% dos gols na bola aérea
"Nosso grupo não é suficiente para lutar pelo título", diz Geromel
Cotação ZH: Geromel e Bolaños estão entre os piores do Grêmio na derrota para a Ponte Preta
Desde o Gauchão qualquer time faz gol de cabeça no Grêmio. Larguei de mão. O que Roger faz nos treinamentos? Vê os erros ao longo de nove meses e não consegue corrigi-los. Falhando em série, o Imortal já está a cinco pontos do G-4.
Se a frustração de levar três da Ponte não é suficiente, o chororô da falta de elenco tira qualquer tricolor do sério. Depois de Edílson, foi a vez de Geromel sair reclamando das opções ofertadas da Roger. Comentário conformista, de quem aceita a derrota.
Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e Santos têm grupos melhores. Vão brigar pelo título. Mas e a Ponte Preta, que na rodada anterior empatou em casa com o América-MG? Caso tenha um elenco superior ao tricolor, estamos diante de um caso de interdição dos dirigentes, pois nosso time custa bem mais.
O Grêmio perdeu para uma equipe com Douglas Grolli e Fábio Ferreira na zaga. Com Aranha no gol. Com Clayson e Roger do meio para frente. Será que Grohe, Geromel, Walace, Luan e Bolaños jogam menos do que essa turma toda? E América-MG, Santa Cruz, Botafogo e Coritiba? Todos com elencos recheados de opções? Por favor!
Espero o mínimo de negoveismo dos gremistas para assumir as falhas de frente e resolvê-las. Desculpinhas não corrigem nada. O Grêmio do presidente Romildo Bolzan, que pretende se reeleger, passou da hora de reagir.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES