O treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira, o primeiro desde a saída do técnico Roger Machado, teve uma longa conversa do presidente Romildo Bolzan com o grupo de jogadores. Antes da atividade, ainda no vestiário da Arena, Bolzan falou por 15 minutos com os atletas.
No centro do gramado, foram mais 10 minutos de fala do dirigente. que ingressou no campo ao lado do capitão Maicon. Depois, o presidente atendeu à imprensa e comentou as mudanças no departamento de futebol e a busca pelo novo treinador.
Leia mais:
Grêmio ainda sem consenso para definir substituto de Roger Machado
GRÁFICO: veja o prazo de validade dos técnicos do Grêmio
Roger explica saída e diz: "Saio triste por não ter conquistado títulos"
– Nós vamos construir uma governança um pouco diferente. Mas um vice de futebol forte vai ter, isso é certo – garantiu Bolzan. – O novo técnico será trabalhado com ele. Precede ao técnico a escolha de um vice neste modelo que estamos discutindo – completou o presidente.
Entre os nomes que circulam nos bastidores estão o do conselheiro Dênis Abrahão e o de Adalberto Preis, mas nenhum é confirmado por Bolzan. Sobre o substituto de Roger Machado, o presidente disse que a escolha não deve ocorrer antes de domingo.
O novo técnico ainda não tem perfil definido, pode tanto ser um nome para um projeto de urgência, como também de planejamento a longo prazo. A efetivação do auxiliar James Freitas, que treinará o time contra o Fluminense no domingo, também não é descartada por Bolzan.
– Pode ficar o James, pode vir outro. É um quadro que não está fechado – comentou.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES