Douglas levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Palmeiras. Por isso, o camisa 10 não estará à disposição do técnico Roger Machado para a partida desta quarta-feira contra a Ponte Preta, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli. O substituto natural seria o jovem Lincoln, que entrou em apenas seis jogos do Brasileirão e não foi titular em nenhuma das 24 rodadas.
A entrada de um outro volante, com o esquema voltando ao 4-4-2 em losango, ou de um zagueiro, com o 3-5-2, também são possibilidades de Roger. Se quiser "improvisar" um meia, Luan e Miller Bolaños podem atuar na função. Mas com a falta de outro atacante afirmado, o técnico precisará pesar os pós e contras das alternativas.
Leia mais
Árbitro registra invasão de mulher no gramado da Arena em súmula de Grêmio x Palmeiras
Leonardo Oliveira: Grêmio luta pela última vaga no G-4
Roger valoriza atuação, mas condena erros: "Eficiência determina a vitória ou a derrota"
Um outro problema para a comissão técnica do Grêmio é que Walace deixou o jogo contra o Palmeiras com dores. Já sem contar com Maicon, lesionado, Ramiro é a principal opção para o setor. O problema é que o volante não vive uma boa fase, mas não há outras alternativas experientes à disposição. No restante do grupo, Kaio é o outro volante a já ter atuado no Brasileirão (quatro jogos, todos entrando no segundo tempo).
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES