Cotado para ganhar oportunidade no time do Grêmio após ato de indisciplina de Henrique Almeida, Guilherme elogiou proximidade com o novo técnico do Grêmio no treinamento da tarde desta quinta-feira (22), em trabalho de finalizações. Para ele, Portaluppi serve como exemplo na hora de chutar em gol.
- A gente sabe que ele era um excelente finalizador. Além de ser um espelho como treinador, é um atacante de espelho para mim. Tem de buscar ouvir ele para fazer gols - disse o garoto. - Ele passa tranquilidade na hora de finalizar. Todos nossos atacantes têm muita capacidade. Não é falta de confiança, é ansiedade de fazer gol - explicou.
Leia:
Após promessa de reajuste, Luan e Walace ainda não receberam aumento salarial do Grêmio
Gesto obsceno de Henrique Almeida será denunciado por procuradoria do STJD
A classificação nos pênaltis, diante do Atlético-PR, na última noite, pela Copa do Brasil, também deu moral ao jovem. Guilherme entrou durante a partida e ainda converteu o pênalti que deu a vaga nas quartas de final da competição ao Grêmio. O jogador, porém, não pega para si todo o mérito do feito:
- O Grohe é um grande goleiro e um exemplo para gente dentro do grupo. O momento foi muito emocionante, foi minha primeira sensação de decisão. Além de jogar, fui escolhido pelos próprios companheiros para bater pênalti. Me passaram muita tranquilidade para eu converter e ajudar o Grêmio - comentou.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*RÁDIO GAÚCHA