O Grêmio tenta se remobilizar após a saída de Roger Machado. Na manhã de sexta, sob o comando do interino James Freitas, a equipe treinou na Arena e teve dois retornos importantes. O meia Douglas, que volta de suspensão, e o volante Maicon, recuperado de lesão na panturrilha, trabalharam normalmente.
Por outro lado, duas baixas: Miller Bolaños, com desconforto na região pubiana, e Negueba, com lesão no púbis, não enfrentam o Fluminense no domingo. Outros possíveis desfalques são o atacante Henrique Almeida, que deixou o treino com dores no tornozelo, e o zagueiro Fred, com desconforto na virilha. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico.
Leia mais:
Grêmio x Fluminense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Bolaños e Negueba desfalcam o Grêmio contra o Fluminense
Tite diz que momento do Grêmio influenciou na ausência de Grohe: "Coletivo potencializa o individual"
Assim, James pode até voltar ao sistema com três volantes no meio-campo, escalando o setor com Walace, Jailson, Maicon e Douglas. No ataque, Pedro Rocha pode atuar ao lado de Luan. Outra possibilidade é que, por jogar em casa, o Grêmio seja mais ofensivo. Assim, o interino pode sacar Jailson da equipe e escalar Lincoln ou Guilherme.
As dúvidas só devem ser resolvidas por James na manhã deste sábado, no último treino antes de encarar a equipe carioca. Uma possível escalação teria: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson (Guilherme/Lincoln), Douglas e Pedro Rocha; Luan.
O jogo contra o Fluminense ocorre no domingo, 16h, na Arena. Será o primeiro sem Roger Machado, que pediu demissão após a goleada para a Ponte Preta na quarta-feira. Com 37 pontos na tabela, o Grêmio está em oitavo lugar, a cinco pontos do Santos, o quarto colocado que fecha o G-4.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES