Não faz muito tempo, Roger Machado confessou aos dirigentes gremistas que gostaria de ter Negueba no elenco gremista. Mesmo que o desejo do treinador não tivesse provocado uma comoção, tratava-se de um pedido que o Grêmio resolveu atender.
Veio Negueba e, agora, com a saída de Giuliano, ele desponta como o preferido para ocupar o lado direito da linha de três armadores. É altamente discutível a preferência de Roger.
Leia mais:
Grêmio aceita proposta e vende Giuliano ao Zenit-RUS
Wianey Carlet: venda de Giuliano é ótima para todo mundo
Iago, o lateral do Grêmio que não queria ser lateral
Existe certo consenso de que Pedro Rocha deveria merecer a predileção do técnico. Pode ser que sim ou que não. A dinâmica do futebol poderá dar a resposta certa e definitiva no futuro próximo.
Ordem de saída
Roger Machado decidiu que o seu time terá dois volantes jogando alinhados: Maicon e Jaílson. Com uma sutil diferença: Maicon deverá ficar mais na proteção a defesa enquanto Jaílson, mais jovem, mais rápido e mais acostumado a ocupar espaços ofensivos, estará liberado para apoiar. Tudo na mais perfeita lógica.
Histórico
O Grêmio terá para cumprir uma tarefa especial: interromper a série de jogos do São Paulo na Arena nos quais o time paulista não conheceu derrota. Até agora, foram um empate e duas vitórias do São Paulo. Mais uma razão para a Arena encher, domingo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES