Chegou a hora de Bolaños justificar o investimento milionário do Grêmio. Com Luan nas Olimpíadas, cabe ao equatoriano assumir as rédeas do time e confirmar o status de jogador diferenciado.
Depois do episódio do "problema pessoal", que retirou o gringo da partida diante do Sport, a paciência dos gremistas está perto do fim com Bolaños, que teve sua trajetória no clube prejudicada pela cotovelada proposital de William. Foi a fratura, teve a convocação para a Copa América, uma nova lesão e o tal problema pessoal. A temporada de azares e desculpas precisa ter fim.
Leia mais:
Bolaños pede desculpas à direção e diz que pretende seguir no Grêmio
Wianey Carlet: o que está acontecendo com Bolaños?
Ainda não engoli a ausência do gringo contra o Sport. O atleta ou a direção devem uma explicação convincente ao torcedor, que paga mensalidade e, com sua paixão, justifica as cotas de TV e os patrocínios do clube. O salário de Bolaños advém do fanatismo e das mensalidades dos gremistas, logo, temos o direito de saber o que aconteceu de fato.
Problema pessoal é algo vago demais. Pode ser uma dor de barriga, uma ressaca ou um familiar com doença grave. Não explicar o real motivo da ausência do equatoriano permite especulações e boatos, ajuda a desgastar a imagem do atleta perante o torcedor. O atleticano Cazares custou menos e já mostrou bem mais do que Bolaños no Brasil.
Confio que o equatoriano tem futebol para se destacar no Grêmio. É inteligente, veloz e sabe concluir. Superadas as lesões, deve querer jogar de fato. O momento é agora, no qual a ausência de Luan retira poder de fogo do ataque tricolor.
Até o retorno de Luan, o Grêmio precisa seguir próximo dos líderes do Brasileirão, no bolo do G-4. Para isso, Bolaños será fundamental. Se ele mostrar empenho, terá o apoio da arquibancada. Espero que a partir do domingo, contra o São Paulo, comece uma nova fase do gringo. Que venha uma nova estreia de Killer Bolaños.