O Grêmio acreditou até o fim. Digeriu o que seria um empate frustrante e garantiu uma vitória emocionante sobre um adversário direto. Vai para o Gre-Nal com moral e no G-4.
Leia mais
Cotação ZH: Douglas e Jaílson são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Santos
Roger comemora entrega em vitória sobre o Santos: "Temos que buscar até o ultimo minuto"
Grêmio x Santos: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
O torcedor deve comemorar a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, um dos melhores times do Brasileirão, puxado por Lucas Lima e Gabigol. O Grêmio teve uma bela atuação na Arena, com destaque para Everton, decisivo nos dois primeiros gols ao abrir espaço com o drible e arriscar chutes fortes. Autores de gols, Douglas e Giuliano também renderam.
Apesar do placar apertado, o Grêmio poderia ter liquidado a partida antes. Everton e Luan tiveram chances claras. O desperdício quase custou caro, quando Zeca empatou em um balaço. Aí, valeu a insistência e a ultrapassagem de Marcelo Hermes. O lateral se projetou de surpresa, recebeu de Giuliano e deixou o gol decisivo. O Imortal repetiu a aplicação da vitória sobre a Ponte Preta.
A postura demonstrada no final é a exigida pelo torcedor, comportamento oposto ao da tarde de apatia da derrota para o Furacão. É a postura que o Imortal precisa ter no clássico de domingo.
Falando em Gre-Nal, Jaílson mostrou que merece ser titular, reforçou que tem potencial. Nada de Ramiro. Tirar Jaílson do time será uma teimosia sem explicação.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES