A CBF anunciou os nomes dos 18 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, a partir do dia 4 de agosto. Há bons nomes, como Neymar, que ainda não decidiu se vai levar a sério a sua carreira a partir de agora, Douglas Costa, em excelente fase, e os atletas da dupla Gre-Nal William e Rodrigo Dourado, do Inter, e Luan, do Grêmio. Convocações justas, perfeitas, como as de Marquinhos, do PSG, Luan, do Vasco, Rafinha, do Barcelona, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Gabriel, do Santos.
Um esquecimento quase inacreditável é o do volante Walace, o qualificado jovem atleta gremista. É o melhor volante jovem do país na posição. Uma convocação inexplicável é a do veterano goleiro Fernando Prass. Alisson, ex-Inter, hoje no Roma, que ocupou a camisa número 1 da Seleção nos últimos meses, poderia ter sido lembrado.
Leia mais:
Com Luan, William e Dourado, seleção olímpica é convocada para o Rio 2016
Luiz Zini Pires: esqueça Luan e Walace, Grêmio quer negociar outros dois jogadores
Os jogadores se apresentarão no dia 18 do mês que vem, no Rio. Os jovens da Dupla permanecerão quase um mês longe da Arena e do Beira-Rio.
O Brasil estreia no dia 4 de agosto, contra a África do Sul. Depois, na fase de grupos, ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.
A lista dos 18
Goleiros
Fernando Prass - Palmeiras
Uilson - Atlético-MG
Zagueiros
Luan - Vasco
Rodrigo Caio - São Paulo
Marquinhos - PSG
Laterais
Douglas Santos - Atlético-MG
William - Inter
Zeca - Santos
Meio-campo
Rafinha - Barcelona
Rodrigo Dourado - Inter
Fred - Shakhtar Donetsk
Thiago Maia - Santos
Felipe Anderson - Lazio
Atacantes
Neymar - Barcelona
Douglas Costa - Bayern de Munique
Gabriel - Santos
Gabriel Jesus - Palmeiras
Luan - Grêmio