O Grêmio não voltou de Volta Redonda com a vitória por conta da arbitragem. Assim os jogadores entenderam o 1 a 1 com o Fluminense na noite deste sábado.
Aos 25 minutos de jogo, Edilson chutou de fora da área e Henrique defendeu com o braço direito. Pênalti não marcado por André Luiz de Freitas Castro. Nove minutos depois, Ramiro foi expulso ao reclamar de falta cometida em companheiro.
– Sem dúvida. Se tivesse o pênalti, não tivesse a expulsão, sairíamos daqui vitoriosos, sem dúvida. A gente vê, estamos próximo ao lance. Acabamos questionando. Hoje, sem dúvida, fomos prejudicados – disse Douglas, na saída de campo.
Leia mais:
Cotação ZH: Geromel é destaque do Grêmio contra o Fluminense
Fluminense x Grêmio: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Giuliano também rebatou a arbitragem, reclamando do pênalti claro não marcado a favor do Grêmio:
– Ramiro xingou ele. Se todos os árbitros que forem xingados vão expulsar, não vai ter jogador em campo. Lamentamos pela nossa entrega, conseguimos o gol com um jogador a menos. A bola bate claramente na mão do jogador, e ele não marca. Dois pesos, duas medidas. Pela circunstância da partida, a gente merecia ter ganho.
O capitão Maicon também explicou conversas com o juiz André Luiz de Freitas Castro. Disse que cobrou pelo "gol deles de mão" e por ter prejudicado com a expulsão do Ramiro:
– Falei com ele ali, que me exaltei um pouco. Durante a partida, falei que ele tava errado, bateu na mão do jogador deles. Gol deles foi de mão, prejudicou a gente expulsando. Ele falou que o Ramiro xingou ele. Conquistamos um ponto muito importante. Mas ele tem que por a mão na consciência que prejudicou a gente.