
Para voltar ao topo da tabela do Brasileirão, o Grêmio abre neste domingo contra o Cruzeiro uma série de duas partidas consecutivas na Arena. Após empatar com Fluminense e Chapecoense como visitante, a equipe do técnico Roger Machado irá fazer duas alterações no time titular. Com a suspensão de Edílson, Ramiro reassume a função. Maicon, que ficou de forca contra os catarinenses, volta a formar dupla com Walace no meio de campo.
Leia mais:
Grêmio x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Miller Bolaños chega a Porto Alegre neste sábado, mas está fora do jogo contra o Cruzeiro
Roger justifica permanência no Grêmio após sondagens: "A continuidade é necessária"
E se os problemas defensivos na bola aérea assombraram o Grêmio nos últimos jogos, o excelente retrospecto na Arena serve como confiança para manter o 100% de aproveitamento. Nas três partidas como mandante, vitórias sobre Flamengo, Coritiba e Ponte Preta. O ataque funcionou, fez quatro gols, e a defesa passou invicta: nenhum gol sofrido.
– Dentro de casa, propomos mais o jogo e fazemos o adversário tentar um jogo mais reativo. Isso nos dá um controle maior da partida e conseguimos neutralizar os momentos mais fortes do rival. Prova que a nossa casa é forte, e nos deixa ainda mais poderosos. E é disso que vamos tentar nos valer para mais uma vez conquistar uma vitória – analisou Roger Machado.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES