O setor defensivo gremista levou a pior na vitória por 2 a 0 contra Cruzeiro, neste domingo, na Arena do Grêmio. Os defensores Wallace Reis e Pedro Geromel, além do volante Maicon, tiveram problemas musculares durante o confronto, foram substituídos e preocupam o técnico Roger Machado para a próxima partida, diante do Vitória, na quinta-feira.
Sem sorte, o primeiro a sair de campo foi Wallace Reis, aos 22 minutos de partida, sendo substituído por Bressan. O defensor sentiu a coxa direita após correr para recuar a bola para o goleiro Marcelo Grohe. Durante o intervalo de jogo, o clube gremista confirmou que o atleta teve um estiramento no músculo posterior.
Leia mais:
Grêmio x Cruzeiro: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Cotação ZH: Luan é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Cruzeiro
Já Pedro Geromel, referência técnica do técnico Roger, sentiu a mesma lesão na coxa direita aos 14 minutos do segundo tempo. O jogador foi substituído por Marcelo Hermes, e Marcelo Oliveira foi recuado para a zaga.
– Mau sinal, né? Mas amanhã (segunda) farei o exame (de imagem). Não sei a gravidade, mas é pensar em se recuperar o mais rápido possível – disse. – Não gostaria de precisar, sinto só quando caminho, mas não é um bom sinal – comentou o zagueiro.
Outra dor de cabeça para o comandante gremista pode ser o capitão Maicon. O volante também sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Jaílson antes dos 15 minutos do segundo tempo.
– Fui dar passe para o Everton, dominei com a direita e de esquerda esticou, rebentou o músculo – explicou o capitão. – Não adianta querer falar sem ter a imagem e ver a gravidade. (Agora) É ver quanto tempo ficarei fora. Espero que seja pouco porque temos jogos seguidos e é bom voltar logo.
– A gente sabe que é algo muscular. Mas nessa hora tem que falar do grupo quem entrou bem. Ao longo do campeonato essas coisas acontecem e temos que estar preparados – afirmou Marcelo Oliveira, ao final da partida.
Os tempos de paradas serão conhecidos na manhã desta segunda-feira, quando os jogadores realizarão exames de imagem. O médico Márcio Dornelles não descarta que o frio intenso, na casa de 6ºC durante a partida na Arena, tenha influenciado nas lesões ocorridas contra o Cruzeiro.
– Lesão muscular é do jogo. Pode ocorrer em um treino, como também na partida. O frio pode ter agravado a situação. Mas passa mais pelo gesto motor que o atleta realiza – explica Dornelles.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES