O zagueiro Wallace não é mais jogador do Flamengo. No fim da noite desta sexta-feira, o atleta comunicou a diretoria rubro-negra que não atua mais pelo clube. O defensor deixou a concentração da equipe, em Volta Redonda, para retornar ao Rio de Janeiro imediatamente, e pode parar no Grêmio: segundo a imprensa carioca, o Tricolor será o destino do agora ex-capitão flamenguista.
De acordo com o Flamengo, Wallace pediu o desligamento da delegação logo após ter terminado o jantar, alegando ter proposta de outro clube. O Rubro-Negro, porém, diz não ter recebido tal proposta.
Leia mais:
Corinthians libera, e Grêmio acerta com Edílson por três anos
Roger elogia Edílson: "É um jogador que pode acrescentar muito"
Em treino fechado, Roger Machado testa Bobô no ataque do Grêmio
A decisão de Wallace não pegou bem no Flamengo. Ele era defendido publicamente pela diretoria e também pelo técnico Muricy Ramalho, que o bancou como capitão mesmo após protestos da torcida. A atitude pegou a todos de surpresa.
O zagueiro já vinha sendo questionado dentro do clube e passou a ser ainda mais cobrado após a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, em que não fez uma boa apresentação e marcou um gol contra. Naquela ocasião, o defensor criou polêmica ao liderar uma entrada em campo inesperada, deixando crianças para trás e fincando uma bandeira do clube no gramado.
Sem Wallace, Muricy vai optar por Léo Duarte na partida contra o Sport, neste sábado, em Volta Redonda. O zagueiro Rafael Dumas viajou para Volta Redonda na noite desta sexta-feira. Ele vai se juntar ao elenco e ficará como opção no banco de reservas.
Confira o comunicado do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Wallace comunicou, após o jantar, que não atuará mais pelo clube.
O jogador deixou a concentração na noite desta sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro."
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*LANCEPRESS