Mesmo sem falar muito, o volante Walace ratificou a estratégia traçada por Roger Machado para que o Grêmio se livre da alta marcação exercida pelo Rosario Central. O plano tricolor, tendo como alicerce uma boa dose de confiança no próprio futebol, é o que precisará ser posto em prática na quinta-feira no Gigante de Arroyito, segundo o atleta.
O treino desta segunda-feira já havia exposto a preocupação de Roger com a maneira como os argentinos atuam. A coletiva do jogador, pouco depois, apenas acrescentou como o plantel pensa o duelo.
Leia mais:
Em áudio, filho de Koff detona trabalho de Rui Costa no Grêmio: "Hipócrita"
Com time misto, Rosario Central joga nesta segunda antes de enfrentar o Grêmio
Wianey Carlet: sem Geromel, defesa gremista vira uma vulnerável peneira
– Qualidade a gente tem para fazer isso (sair jogando desde a defesa), nosso time toca muito bem a bola. Para este jogo, especificamente, vai ter que ser um pouco mais rápido – comentou.
Walace chegou a ser mais detalhista em seguida:
– Os caras marcam com cinco de um lado do campo só, então o outro lado vai ficar totalmente descoberto. É assim que a gente tem que jogar. O Roger foi muito inteligente, muito sábio. Percebeu isso, e é o que a gente vai ter de fazer.
Mas a preocupação tricolor vai além. O clima criado pelo torcedor do Rosario será outro ponto desfavorável, da mesma forma que a postura dos argentinos em campo. Aí, o Grêmio fala em resiliência.
– Se não estiver preparado, tem que se preparar no momento. A gente sabe que eles são catimbeiros, mas, se a gente ficar à frente, vamos ter que usar a nossa malandragem também – disse.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES