Após as saídas de César Pacheco e de Rui Costa do futebol do Grêmio, o clube inicia a busca por seus substitutos. Após a volta de Rosario, o presidente Romildo Bolzan se reunirá com seu Conselho de Administração para deliberar quem assume o cargo de vice de futebol. Caberá a este novo dirigente político a escolha do executivo, em consenso com a direção.
Para assumir como vice de futebol, a direção analisa uma lista com três opções - todas mantidas em sigilo. Conforme apurado por Zero Hora, nomes como Kevin Krieger e Dênis Abrahão não são cogitados para o cargo neste momento.
O perfil buscado pela direção é de um dirigente de consenso político, que seja capaz de pacificar o vestiário, abalado pela eliminação na Libertadores. É possível que o departamento de futebol passe a contar com dois diretores, que trabalhariam em conjunto com o executivo e estariam subordinados ao vice.
Leia mais:
Além de Rui Costa, vice de futebol César Pacheco deixa o Grêmio
Grêmio oficializa saída de Rui Costa do departamento de futebol
Luiz Zini Pires: saída de Rui Costa do futebol gremista não é a unica solução
Enquanto o Conselho de Administração não escolhe o vice de futebol, o presidente Romildo Bolzan responde interinamente pelo cargo. Nas próximas horas, o Grêmio deve confirmar mudanças no departamento médico.
Fontes consultadas por ZH dão como certa a saída do médico Márcio Bolzoni, mas outros profissionais da área também podem ser desligados. Tudo por conta da demora na vacinação que originou quatro casos de caxumba no grupo: Luan, Henrique Almeida, Ramiro e Pedro Geromel.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES