O Grêmio analisa uma lista de reforços para a zaga. Ao passo que a direção estuda investidas no uruguaio Rolín, do Boca, e no peruano Carlos Zambrano, do Eintracht Frankfurt, o negócio com Wallace, do Flamengo, estagnou.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: pesquisa aponta Grêmio como o "clube do povo" no Estado
Ouça: a contratação de Edílson pode dar certo no Grêmio?
Wianey Carlet: explicações sobre a fragilidade defensiva do Grêmio
O clube carioca não aceita liberá-lo por empréstimo.Segundo o vice de futebol Alberto Guerra, a única consulta feita por Wallace foi realizada há duas semanas, antes de o jogador comunicar que não atuaria mais no clube carioca. Diante da negativa do Flamengo, o Grêmio encerrou as tratativas.
– Abrimos a conversa com o Flamengo, mas eles disseram que não liberariam o jogador. Desde então, não falamos mais – afirma Guerra.
Sobre Rolín e Zambrano, Guerra diz que não há negociação aberta. Mas, segundo apurado por ZH, os nomes agradam ao presidente Romildo Bolzan. A dupla, contudo, só poderia atuar depois de 20 de junho, quando a janela de transferências internacionais abrirá. Outro nome especulado foi o lateral-esquerdo Fábio Santos, que jogou no Grêmio entre 2009 e 2010, e hoje atua pelo Cruz Azul, do México.
– É um grande nome, mas não está na nossa pauta – resumiu Guerra.
Ao passo que busca nomes para a defesa, o Grêmio deve confirmar a saída do zagueiro Bressan. Próximo de acerto com o Coritiba, deve atuar no clube paranaense até o final do ano por empréstimo. Após fracas atuações no Gauchão, o zagueiro de 23 anos perdeu espaço no grupo de Roger Machado, ficando de fora da viagem a São Paulo para encarar o Corinthians.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES