O baiano Wallace, 28 anos, foi perseguido durante meses pela ira da torcida do Flamengo. Pediu as contas. Deixou o Rio com as chuteiras de grife embaixo do braço. Viverá em Porto Alegre como novo jogador do Grêmio.
Ele foi contratado para ajudar a compactar a defesa tricolor, que não sofreu gols em duas partidas pelo Brasileirão, mas falhou em sequência na Copa Libertadores da América e no Gauchão. Salvo Geromel, a defesa é inconfiável. É questionada todos os dias pelos torcedores.
Leia mais:
Flamengo autoriza, e Grêmio já negocia salário com Wallace
Wianey Carlet: Bolaños voltou a decepcionar
Com gol de Fred, Grêmio vence o Flamengo na Arena
Wallace é apenas um zagueiro médio. É forte e bom na bola aérea, porém carece de qualidade técnica. Muitas vezes foi criticado por posicionar-se equivocadamente na linha da zaga. Fez grandes jogos no Rio, mas teve falhas primárias também. A torcida não o perdoou.
O Grêmio pagará mais de R$ 3 milhões pelo jogador, o que é um valor absurdo. Ele chega ao Grêmio com um problema. Sua posição preferencial é do lado direito, posto de Geromel.
Quando deslocado para o lado esquerdo, Wallace, que usa melhor o pé direito, não costuma jogar bem. Foi assim no Flamengo desde 2013. Antes, ele defendeu o Corinthians. Foi revelado pelo Vitória, da Bahia.
No Rio, os mesmos que criticam o futebol do zagueiro, elogiam sua liderança e seu comportamento dentro e fora de campo. É um atleta culto, acima da média. É um líder de vestiário.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES