O técnico Roger Machado, que comandou um trabalho para reservas na manhã deste sábado, recebeu más notícias do departamento médico antes do jogo contra o Coritiba. Henrique Almeida, Fred e Marcelo Oliveira, os três jogadores que saíram ainda no primeiro tempo no jogo contra o Atlético-MG, serão desfalques nos próximos jogos do Grêmio.
O caso mais grave é o de Henrique Almeida, que deixou a partida em Belo Horizonte aos 20 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Everton. Diagnosticado com um entorse no tornozelo direito, o atacante para por 30 dias.
Leia mais:
Luan, o verdadeiro falso nove de Roger Machado
Grêmio volta a Porto Alegre com empolgação da torcida após vitória sobre Atlético-MG
Grêmio dá ultimato para OAS responder sobre venda da Arena na próxima semana
Fred e Marcelo Oliveira, que tiveram lesão muscular na coxa direita, ficam fora por 10 dias. O zagueiro, que sentiu dores desde o início da partida no Horto, saiu aos 11 minutos de jogo para a entrada de Bressan, enquanto o lateral-esquerdo deixou o campo aos 36, após fazer gol, e foi substituído por Marcelo Hermes.
Além do jogo deste domingo, os dois estão fora contra o Palmeiras e a Ponta Preta, e podem voltar contra o Fluminense, no dia 12 de junho. Bobô, com dores lombares, também é desfalque contra o Coxa, mas não preocupa a longo prazo e deve voltar contra o Palmeiras.
Com os desfalques, o time que entra em campo na Arena deve ser o mesmo que terminou o jogo em Belo Horizonte: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.
Na manhã deste sábado, os titulares fizeram trabalhos de recuperação física na academia, enquanto os reservas trabalharam no campo. Confira as imagens do treinamento:
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES