O Grêmio prepara manobra para tentar antecipar janela de transferências internacionais na CBF. Após treinamento da equipe gremista, na manhã desta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou que enviará uma pedido formal à entidade durante a tarde para adiantar a janela do dia 20 para o dia 1º de junho.
– Nós temos que equalizar o calendário com os europeus. Essa seria a melhor situação. Nós só vamos poder inscrever jogadores de fora a partir do dia 20 de junho. Eu telefonei para a CBF na sexta-feira à tarde, fiz um pleito, vou documentá-lo e eles ficaram de fazer uma articulação para saber se poderiam reduzir o prazo da janela. Se isso efetivamente acontecer, nós podemos trabalhar com o mercado de fora. Hoje um jogador vindo de fora só poderá ser inscrito a partir da nona rodada e isso nós estaríamos com cerca de 25% do campeonato correndo. Não seria razoável. O Grêmio irá reforçar, não tenha dúvida. O Grêmio entende que para tornar o time mais competitivo, necessitamos fazer reforços principalmente em situações pontuais – declarou o mandatário gremista.
Leia mais:
Grêmio deve fazer nova investida para contratar o lateral Zeballos
Torcedor Gremista ZH: Roger é melhor do que Argel?
Com 45° título gaúcho, Inter abre maior vantagem da história sobre o Grêmio
Mudanças no departamento de futebol
Uma reunião com o Conselho de Administração do clube, às 17h, definirá as mudanças no departamento de futebol gremista. Bolzan não antecipou nomes, mas Alberto Guerra deve ser confirmado oficialmente como o novo vice de futebol do Grêmio lugar de Cesar Pacheco após o encontro.
– O final de semana foi de conversas, realmente foi de muitas reflexões. Nós já tínhamos feito uma reunião na sexta durante a tarde com boa parte do conselho de administração, tivemos várias posições e várias situações. No dia de hoje, ainda no final da tarde, bem possivelmente a gente vá fazer uma comunicação em caráter geral da nova formatação do departamento de futebol. Não dá pra confirmar ninguém nem tão pouco dizer quem sai – declarou.
Durante a coletiva o mandatário gremista elogiou Pacheco e Rui Costa, demitido logo após a eliminação na Libertadores, pelos serviços prestados ao Grêmio. Ainda sobre a saída do executivo, Romildo deixou claro que a decisão foi consensual.
– Quero fazer uma situação e afirmar que a saída do Rui foi consensual, não foi uma saída de iniciativa exclusiva do Grêmio – ressaltou, antes de praticamente se despedir de Pacheco – Poucos são as pessoas com um nível de integridade, lealdade, de correção e de comportamento como Cesar Pacheco. E se ele não permanecer no futebol, gostaria muito de contar com ele na administração dentro do clube.
Mudanças no departamento médico
O departamento médico gremista começou a ser questionado após casos de caxumba no elenco. Romildo não descartou mudanças, mas garantiu que trocas não ocorreram.
– Entra no pacote em geral. A questão do departamento médico é uma situação que saiu na imprensa possivelmente por conta dos casos de caxumba, mas seria absolutamente irracional desmontar uma situação que já vem de muito tempo. Não se faz isso. Podemos trabalhar a ideia de fazer novos protocolos, novas convivências, inclusive algumas questões de ordem política, mas seria absolutamente inconveniente fazer uma mudança dessa natural. Isso nunca esteve na pauta – garantiu.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES