Em um jogo com muitos gols e viradas das duas equipes, o Grêmio perdeu para o Juventude na tarde deste sábado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com o placar final de 6 a 4 para os visitantes, o Grêmio terminou a primeira fase do Gauchão Sub-20 em quinto lugar, com 19 pontos e com seis vitórias em 12 jogos disputados.
O Juventude abriu o placar de pênalti aos 4 minutos do primeiro tempo, com cobrança de Matheus. A resposta tricolor veio rápido, aos 10 minutos, com gol de Klaus. O Grêmio virou aos 13, com Jean Pyerre, e ampliou aos 22, com Klauss. Matheus marcou o segundo dele aos 26, para terminar a etapa inicial com placar de 3 a 2.
Leia mais:
Três jogadores do Grêmio são convocados para a seleção brasileira sub-17
Grêmio perde para o Fluminense na estreia do Brasileiro Sub-20
Representantes do Grêmio viajam à China para visitar futuro parceiro de escolinha
Na volta do intervalo, o Juventude começou no ataque, e Vinicius empatou aos 11 minutos. Em seguida, Caprini virou, Jeferson ampliou e o Ju chegou ao sexto gol com Matheus, em tarde inspirada. O último gol do jogo foi de Arthur, do Grêmio, aos 27, finalizando o jogo com o placar de 6 a 4.
O Grêmio, que encara o Cruzeiro nas quartas de final, entrou em campo com Tales; Gui Borges, Rafael Klein, Iago e Gabriel Silva; Léo Reichert, Darlan Mendes, Jean Pyerre e Patrick; Cassiano e Klauss. Na próxima fase, o Tricolor disputa o primeiro jogo em casa e o segundo fora.
O Juventude, que terminou a fase classificatória com o mesmo número de pontos do líder Inter (33), mas ficou em segundo por conta do saldo de gols, pega o Santa Rosa nas quartas, com o primeiro jogo fora e o segundo com mando do Ju.
*ZHESPORTES