O Grêmio fechou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Wallace, ex-Flamengo. O jogador de 28 anos é esperado na manhã desta terça-feira na Capital, onde assinará contrato por três anos. O clube gaúcho pagará R$ 3,2 milhões, parcelados em 18 meses, por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Leia mais
Luiz Zini Pires: novo zagueiro gremista é um líder de vestiário
"Precisávamos recuperar a confiança do torcedor", diz Roger
Edílson projeta: "Temos que vencer sempre dentro de casa"
A vontade de Wallace em atuar no Grêmio foi decisiva para a conclusão do negócio. A direção gremista definiu as bases financeiras com o Flamengo antes do jogo deste domingo, na Arena. Ao final da manhã desta segunda, com a liberação dos cariocas, o Grêmio acertou salários com o empresário do zagueiro, Guilherme Prado.
Outro fator que pesou foi a pressão da torcida do Flamengo sobre Wallace. Segundo fontes que participaram da negociação, familiares do jogador chegaram a ser hostilizados no Rio de Janeiro. Sem clima para seguir na Gávea, o zagueiro pediu ao técnico Muricy Ramalho para deixar o clube.
Com perfil de liderança, Wallace chega ao Grêmio para disputar a titularidade com Fred, ao lado de Geromel na defesa. O zagueiro deve treinar com os novos colegas no CT Luiz Carvalho já na tarde desta terça-feira. É improvável que o reforço atue contra o Atlético-MG na quinta-feira. Caso seu nome seja publicado no BID até sexta-feira, poderá ser opção para encarar o Coritiba no domingo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES