O Toluca realizou na noite desta segunda-feira um treino na Arena e não demorou muito para que exibisse uma de suas preocupações para o confronto com o Grêmio. O grupo, sem a presença de titulares como o goleiro Alfredo Talavera e o atacante Triverio, chegou às 18h50min na casa tricolor e, como movimentação inicial, trocou alguns passes. Os goleiros Liborio Vicente e Miguel Báez, porém, logo foram para um trabalho específico: a bola era levantada para a área para que os dois pudessem se adaptar rapidamente à velocidade da bola.
Após uma corrida leve ao redor do campo, os jogadores mexicanos fizeram um rachão com oito atletas para cada lado. Ele transcorreu em metade do campo e largura reduzida. Sem colete e com um abrigo de manga comprida, José Cardozo participou da movimentação. Mostrando um pouco do talento que o levou à seleção paraguaia ainda como jogador, o comandante chegou a dar boas assistências e até um carrinho, como demonstração de empenho.
Leia mais:
Jogo do Grêmio contra o Toluca tem expectativa de público superior a 40 mil na Arena
"Time que deseja ser campeão não pode escolher adversário", afirma Roger
Ex-jogador Claudiomiro faz estágio de uma semana com Roger no Grêmio
Ao deixar o gramado da Arena, um membro da delegação do Toluca elogiou o campo. "Bom", nas palavras do mexicano. Por volta das 19h45min, o treino de movimentação foi encerrado. Cobranças de pênalti, então, passaram a ser o foco dos jogadores.
Às 20h06min, os trabalhos pararam. A delegação toda, então, se reuniu para uma foto no gramado da Arena. Na sequência, o atacante Saucedo e o técnico José Cardozo se dirigiram para uma entrevista coletiva.
*ZHESPORTES